Serendipidade é a habilidade de fazer descobertas agradáveis e inesperáveis inteiramente ao acaso.


























 
Archives
<< current













 
Primeiro nome: Marcelo

Ultimo nome:Galvao

Blogs que leio:

Hypervoid do Mandarino

Harper's Bizarre

The DramaQueer

Rique

Taj Mahal do Ganesha

Cabide D'Askhalsa

Polis

Caro Leitor de Elder Tanaka

Leituras do Dia de Rodolfo S. Filho

Blogs temporariamente(espero)suspensos:

Josa e o Super-Ego

Faerie

Entidade Maligna Misteriosa aka Dudu

O estranho mundo do Lupo

Balaio de Gato da Maira

Blogs R.I.P. :

Prazo de Validade

Daigoro's Den



























Serendipity
 
quarta-feira, junho 25, 2003  
Parece ser bem legal a Gibiteria Sesi inaugurada essa semana em São Paulo, conforme reportagem da Veja SP. O objetivo deles é ter o de melhor entre os últimos lançamentos, pretendendo adquirir mensalmente mais de 200 publicações do Brasil, EUA e Europa.

A proposta é realmente muito interessante, principalmente nestes tempos de dólar-livro da Devir a R$ 4,9 (pelo menos era esta a cotação até a semana passada, na certa já subiu), o que me levou a cortar vários dos meus títulos importados, mesmo porque a Merlin, a comic shop onde eu comprava, fechou. Só estou mesmo com The Filth e League of Extraordinary Gentlemen.


16:31

terça-feira, junho 24, 2003  
E adivinha quem vem para o Brasil?

Mr. Spock em pessoa!

Meu lado trekker - há muito adormecido, pois faz tempo que não acompanho Jornada nas Estrelas - começa a voltar :)

14:16

 
Quem gosta de gibis de super-heróis já ouviu certamente falar de Miracleman, uma das primeiras histórias que chamaram a atenção do público para Alan Moore. No Brasil, alguns números foram publicados - de forma porca, convenhamos - em meados dos anos 80. Infelizmente, o personagem (que começou como uma cópia inglesa do Capitão Marvel) está envolvido numa complicada briga judicial pelos seus direitos de publicação, estando inviável, pelo menos no momento, um TPB com as suas aventuras.

Por isso, enquanto o lítigio não é resolvido, os leitores brasileiros tem uma boa chance de conferir o trabalho de Moore - e de John Totleben, Alan Davis e Rick Veitch nos desenhos - no Miracleman Brasil, onde edições traduzidas podem ser baixadas para o computador. Da mesma forma, os fãs mais ardorosos ou simplesmente curiosos sobre este trabalho incrível podem conferir Kimota! - The Miracleman Companion, publicada pela excelente editora Twomorrows, onde são revelados os bastidores da HQ desde seu início, quando era chamada de Marvelman, até às edições escritas por Neil Gaiman. Além disso, temos entrevistas com todos os envolvidos na produção, uma história inédita e um roteiro de Moore. Vale a pena comprar, sem contar que parte do dinheiro arrecadado vai para Totleben, que sofre de uma doença degenerativa nos olhos.


14:11

 
Duas HQs que li recentemente, compradas por R$ 2 cada em um encalhe de uma banca:

A origem de Hitman, de Garth Ennis e John McCrea - Nunca simpatizei com Tommy "Hitman" Monaghan, o assassino de aluguel que mata super-vilões do universo DC; as primeiras edições publicadas pela editora Magnum Force me passaram a impressão de que ele era um personagem boçal e chato. Esta edição, co-estrelada por Etrigan, o demônio rimador mais famoso do inferno, não mudou minha opinião. Ennis cria um punhado de gângsters freaks e um mostro sem a mínima graça para justificar a origem do Hitman, tudo isso através dos traços de McCrea, caricatural em excesso. Nem a presença de Etrigan salva.

Sandman apresenta: Tudo o que você sempre quis saber sobre sonhos... mas tinha medo de perguntar, escrito por Bill Willigham e vários artistas- Não sou exatamente um admirador dos inúmeros spin-offs que surgiram após o fim da revista Sandman de Neil Gaiman. Está edição, no entanto, é divertida, começando pelo título que lembra o clássico filme de Woody Allen. São 8 pequenas histórias, desenhadas por artistas como Kevin Nowlan (infelizmente, apenas em duas páginas) e Duncan Fegredo, respondendo perguntas como "O que causa pesadelos?", "Por que tantos sonhos são de natureza sexual?", "O que causa sonhos recorrentes?", entre outras, estrelada pela galeria de coadjuvantes do Sonhar
(Marv Pumpkinhead, Lucien e Nuala). Nada do outro mundo, mas um bom exemplo de diversão sem compromisso.



14:05

 
This page is powered by Blogger.